top of page

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns



​Em Outubro acontece a grande festa da literatura infantil, que volta a movimentar o município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, de 15 a 18 de outubro. Aqui você vai encontrar todas as informações sobre a segunda edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig. Com o tema “Poesia, rima e prosa da fantasia”, o Filig é uma realização da Proa Cultural, em parceria com a Ferreira Costa, Prefeitura de Garanhuns, Secretaria de Educação de Garanhuns e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns; e conta com a participação de escritores e ilustradores do Brasil e do exterior.

A programação é voltada tanto para a criançada, como para os adultos. Nas atividades previstas, o público poderá participar de oficinas, sendo quatro para crianças e quatro para adultos, que serão realizadas no Sesc Garanhuns pela manhã e à tarde. A programação segue no Parque Ruben van der Linden, mais conhecido como Pau Pombo, no turno da tarde.

O espaço, que fica na área central de Garanhuns e tem infraestrutura de lazer, receberá espaços de leitura, bate-papos, lançamentos, feira de livros e apresentações culturais. Já a programação de palestras para o público adulto será realizada à noite, no auditório do Sesc de Garanhuns. Todas as atividades são abertas ao público.

bottom of page