top of page

Conheça mais sobre Garanhuns


Garanhuns é a soma de história, progresso, folclore, festas e feiras culturais, belezas naturais, da convivência harmônica de técnicas artesanais, de hospitalidade do seu povo, com atrativos turísticos inigualáveis.

Conheça os principais pontos turísticos da cidade e divirta-se em Garanhuns.

Praça da Fonte Luminosa


Localizada na praça Souto Filho, possui canteiros e arborização acolhedora. No final da tarde, os pássaros costumam passar pela fonte antes de se recolherem nas Palmeiras Imperiais.

Seminário São José


Erguido em 1944, utilizando tijolo aparente, o prédio abriga os seminaristas da Congregação Diocesana. Atualmente também funciona como hospedaria.

Parque Ruber Van Der Linden - Pau Pombo


O parque foi construído no mesmo local onde ficava a Companhia de Abastecimento de Água e Luz de Garanhuns, administrada, na época, pelo engenheiro Ruber van der Linden. Foi reformado em 1994 e atualmente é um parque arborizado com flores raras, fontes de água, grutas e pássaros.

Parque Euclides Dourado


Repleto de eucaliptos, a área tem cerca de oito hectares. O centro desportivo possui quadra de futsal e de basquete, pista de cooper, rampa de skate, playground e abriga também a biblioteca municipal Luiz Jardim.

Praça Cultural Mestre Dominguinhos


A Praça Cultural Mestre Dominguinhos é o principal polo cultural da cidade de Garanhuns, onde acontecem diversos eventos durante todo o ano, inclusive o Festival Viva Dominguinhos, uma homenagem ao Mestre filho da terra, e também o FIG (festival de inverno de Garanhuns), um dos principais festivais do país.

Centro Cultural Alfredo Leite


Construção do século XIX, um exemplar da arquitetura inglesa. Trata-se de uma antiga estação ferroviária, restaurada e transformada erm 1979 no Centro Cultural da cidade. O prédio é tombado e abriga o Teatro Luiz Souto Dourado.

Quer conhecer mais sobre a Cidade? Baixe o App Garanhuns.

Fotos: Arretada Comunicação | Raquel Moraes


bottom of page