top of page

Programação da Magia do Natal 2018


A Magia do Natal irá abrilhantar a cidade entre os dias 16 de novembro a 31 de dezembro — com decoração até 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.


A Magia do Natal | Foto: Arretada Comunicação

O Palco Prefeitura, instalado na avenida Santo Antônio, em frente ao Palácio Celso Galvão, receberá nomes nacionais como: Guilherme Arantes, Quinteto Violado, The Fevers, Renata Arruda, Joanna, The Rossi, Gilliard, Orquestra Super Oara e Agnaldo Timóteo. A grade completa que deve ser divulgada no próximo mês, tem em sua maioria artistas e grupos Garanhuenses.

O conceito da Magia do Natal 2018 foi apresentado ao público na noite dessa quinta-feira, dia 27, com apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim, além da encenação sobre o Natal e uma grande homenagem aos artesãos que produzem a decoração do Evento. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Os principais homenageados da noite foram os artesãos que fazem parte do processo de ornamentação da Cidade. A formatação do projeto de decoração é idealizada e executada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura e pelos artesãos da Associação da Casa do Artesão. O Evento, que já se consolidou no calendário turístico da Cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento. Este ano, são quase cem pessoas, que estão trabalhando para trazer ainda mais brilho para a Cidade.

A cerimônia de divulgação contou com a encenação da peça “O verdadeiro sentido do Natal”, protagonizada por a contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelinne Brasileiro, e as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano e Boa Vista. A peça também explorou o tema de inclusão social ao ter uma criança cadeirante como atriz. A cantora garanhuense Andrea Amorim cantou três canções inéditas, compostas especialmente para o evento. Ela foi acompanhada pelo músico e produtor Aldecy Souza.

Este ano, diversos pontos da Cidade receberão decorações e atrações direcionadas para todos os tipos de públicos, incluindo apresentações musicais e contações de histórias. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, trabalham diariamente para garantir a qualidade de cada peça.


A Magia do Natal | Foto: Arretada Comunicação

PROGRAMAÇÃO — As apresentações acontecerão em 10 bairros e nos três distritos de Garanhuns como atividade itinerante do evento; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 40 dias de apresentações culturais em toda a cidade. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento.

bottom of page