• Arretada Comunicação

‘Dominguinhos em Quadros’ espalha arte em Garanhuns



O projeto Dominguinhos em Quadros já está começando a tomar forma em Garanhuns. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o artista plástico Rubens Costa. Este ano, a intervenção artística foi ampliada e além de repaginar a escadaria da Praça Mestre Dominguinhos, o viaduto localizado na entrada da cidade também será grafitado.


A intervenção artística tem o intuito de homenagear Dominguinhos e trazer um brilho especial para a cidade durante o Viva Dominguinhos, promovido entre os dias 25 e 27 deste mês. O projeto é desenvolvido desde 2015 e já coloriu lugares como o muro do tradicional Hotel Tavares Correia — local onde Dominguinhos encontrou Luiz Gonzaga pela primeira vez — e a escadaria da Praça Mestre Dominguinhos.


O artista Rubens Costa, de 24 anos de idade, está sendo acompanhado pelos grafiteiros Mário Jeferson e Lucas Lima. “Neste ano, estamos retratando a sanfona de Dominguinhos e os principais símbolos da cidade, como as flores e o beija-flor, no estilo da xilogravura. Para nós, artistas, é um prazer colorir a entrada da cidade, para que os turistas se sintam acolhidos em Garanhuns”, explicou Rubens.

Por: https://garanhuns.pe.gov.br

#DominguinhosEmQuadros

4 visualizações
Arretada Comunicação
App Garanhuns

 Feito com          em Garanhuns