top of page

Público celebra clássicos da música nordestina em terceira noite do festival viva Garanhuns

Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Mourinha do Forró levam grandes sucessos ao evento.



A terceira noite do festival Viva Garanhuns foi marcada pelo sucesso de público e pelas canções populares. A sexta-feira (19), que teve como atrações os cantores Mourinha do Forró, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, foi memorável para os fãs do forró e da música brasileira.


Mourinha do Forró, artista que celebra a tradição do forró pé de serra, abriu a noite do Viva Garanhuns. Como parte da banda, ele trouxe o filho, Mourinha Junior. "É uma grande alegria, é a continuidade da cultura, levando a bandeira do forró. E, para mim, é uma honra participar de mais um ano do Viva Garanhuns".


Em seguida, o forrozeiro Geraldinho Lins se apresentou no festival. Para ele, o Viva Garanhuns marcou o início da turnê junina em 2024. Petrúcio Amorim, cantor e compositor de grandes hinos do forró, também se apresentou. Entre seus sucessos, a música 'Tareco e Mariola' foi recentemente incluída na trilha sonora da novela "No Rancho Fundo", da TV Globo.


Com Alceu Valença, a festa continuou com bastante energia e o público vibrou com as canções já consagradas. No palco, o cantor compartilhou suas memórias sobre Garanhuns, onde passou parte da infância. Geraldo Azevedo foi a última atração da noite e trouxe um repertório com diversos ritmos nordestinos, além de prestar homenagem a Jackson do Pandeiro.


A programação do Viva Garanhuns continua neste sábado, nos polos do Parque Euclides Dourado e Praça Mestre Dominguinhos, e segue até o domingo (21).


Fotos: Hilton Marques, Thomas Ravelly e Vinícius Vilela (PMG)

Comments


bottom of page