top of page

Programação do FIG 2024 já está no App Guia do FIG

App Guia do FIG mais uma vez sai na frente e é a primeira plataforma digital gratuita a disponibilizar de forma organizada e intuitiva a grandiosa programação do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2024).




Com a antecedência de 100 dias para o aguardado evento, a Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Cultura, lançou oficialmente as atrações que vão marcar presença na grade nacional do Polo Mestre Dominguinhos, durante o 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), programado para ocorrer de 11 a 28 de julho deste ano. O anúncio ocorreu durante uma coletiva realizada no Teatro Reinaldo de Oliveira, no Sesc Garanhuns, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de convidados e membros da imprensa pernambucana.

O prefeito Sivaldo Albino conduziu o anúncio das atrações do polo principal, ressaltando a importância da divulgação prévia para que turistas de todo o Brasil e os diversos setores da economia envolvidos no evento possam se programar adequadamente. "Estamos implementando algo inédito na história do FIG, que é a divulgação antecipada das atrações nacionais do polo principal, visando a geração de emprego, renda e um formato que beneficie a todos. Estamos construindo um FIG grandioso, com diversos parceiros, e aproveito para estender o convite a todos", enfatizou o prefeito Sivaldo Albino.

Além do Polo Mestre Dominguinhos, a programação completa abrangerá uma vasta gama de expressões culturais, como artes cênicas, gastronomia, fotografia, cinema, circo, cultura popular, teatro, artesanato e oficinas de formação, entre outras. "Vamos resgatar a grandiosidade do FIG e isso passa pelo Polo Mestre Dominguinhos, mas também pelos demais polos culturais presentes no evento. A programação completa será divulgada após o devido processo de seleção dos artistas que participarão desses polos. O festival será democrático e participativo, abraçando os artistas de Garanhuns e de Pernambuco em toda a sua diversidade", ressaltou a secretária Sandra Albino.
A divulgação contou ainda com a presença do deputado federal Carlos Veras e do secretário parlamentar do deputado federal Felipe Carreras, reforçando o apoio e a importância desse evento para a cultura e o turismo da região.

Com tantas novidades e atrações promissoras, o 32º Festival de Inverno de Garanhuns se prepara para mais uma edição memorável, promovendo cultura, arte e diversão para todos os públicos, fortalecendo a identidade cultural da cidade e proporcionando experiências únicas aos seus visitantes. A contagem regressiva começa agora para celebrarmos juntos essa festa da cultura brasileira!

Por último, mas não menos importante, é crucial ressaltar que todas as informações referentes ao 32º Festival de Inverno de Garanhuns, incluindo a programação completa, estão disponíveis no App Guia do FIG. Este aplicativo é uma ferramenta indispensável para os amantes da cultura e os turistas que desejam aproveitar ao máximo o evento.

O App Guia do FIG merece destaque especial, pois é pioneiro e está presente desde 2012, fornecendo um acesso fácil e prático a todas as informações relacionadas ao festival. Desde então, tem desempenhado um papel fundamental na redução do desperdício de papel, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente. Além disso, ao longo dos anos, conquistou uma base sólida de fãs e turistas, que reconhecem sua importância na facilitação do acesso à programação, mapas, horários e demais detalhes do FIG.

Portanto, o App Guia do FIG não apenas oferece comodidade e praticidade, mas também se destaca como um exemplo de inovação sustentável, demonstrando como a tecnologia pode ser aliada na promoção da cultura e no cuidado com o meio ambiente. Baixe agora o aplicativo e faça parte dessa experiência única que o Festival de Inverno de Garanhuns proporciona!

Para baixar acesse www.guiadofig.com.br

bottom of page