top of page

Ritmos nordestinos se encontram durante segunda noite do Viva Garanhuns

Apresentações passearam pelo xote, baião, forró das antigas e MPB




A Praça Mestre Dominguinhos foi o ponto de encontro entre os ritmos nordestinos presentes nesta quinta-feira (18), durante a segunda noite do Festival Viva Garanhuns. O público presente cantou e dançou com as apresentações de Rogério e Os Cabra, Nando Cordel, Elba Ramalho e Mastruz com Leite.


O evento segue até o próximo domingo (21).

Mesmo com a chuva que caia, a poesia e a cultura pernambucana deram o tom à primeira apresentação, com Rogério e Os Cabra. “É sempre uma grande satisfação estar tocando na minha cidade. Há um respeito mútuo e eu me emocionei muito”, declarou o vocalista do grupo, Rogério Diniz.


Em seguida, o cantor Nando Cordel voltou a Garanhuns e em seu repertório estiveram canções como “É de dar Água na Boca” e “Você Endoideceu meu Coração”. O artista é compositor de canções famosas nas vozes de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Maria Bethânia.


A paraibana Elba Ramalho foi a penúltima atração, com um show multifacetado repleto de sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira musical. Quem encerrou a programação foi a banda Mastruz com Leite. O grupo é consagrado pelo seu repertório de “forró das antigas”, que fez do público um verdadeiro coral a cada música tocada.


A programação do Viva Garanhuns segue nesta sexta (19), a partir das 14h30min, com shows do Palco do Parque Euclides Dourado. Onde se apresentam Pedrinho Pontes, Juba e Maciel Melo. Na Praça Mestre Dominguinhos, a programação tem início às 20h, e vai contar com shows de Mourinha do Forró, Petrúcio Amorim, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.


Texto: Secretaria de Cultura de Garanhuns

Fotos: Hilton Marques, Thomas Ravelly e Ailton Vieira

Baixe agora o App Garanhuns e confira os horários e as atrações dos outros dias e polos do Viva Garanhuns 2024.

Comentarios


bottom of page