top of page

7 de Setembro em Garanhuns, contará com Desfiles na Cidade e nos Distritos


A Secretaria de Educação de Garanhuns em parceria com outros Órgãos, dentre eles o 71º BI Mtz, promove nessa sexta-feira, dia 7, o desfile cívico-militar que homenageia o Dia da Independência. A partir das 8h, cerca de 30 instituições irão desfilar pela Avenida Santo Antônio.


A solenidade será iniciada a partir das 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, com a presença de autoridades. Às 8h10min, a Banda Manoel Rabelo irá passar pela Avenida Santo Antônio, abrindo o desfile. Ao todo, serão 40 instituições participantes distribuídas entre escolas públicas, privadas e outros Órgãos. A revista da tropa Militar, que normalmente ocorre no início do desfile, só deverá ser realizada após os desfiles cívicos, às 11h.


Já no dia 16, a Secretaria de Educação irá promover um desfile cívico específico para os alunos do Maternal, Infantil I e II. O Evento tem o intuito de promover uma maior segurança para as crianças e acontecerá no Parque Euclides Dourado.

DISTRITOS — Ainda nessa sexta-feira, dia 7, acontece o desfile do distrito de São Pedro, que terá inicio às 15h. Os demais distritos de Garanhuns (Iratama e Miracica) receberão as apresentações no dia 9 de setembro, às 9 e 15h, respectivamente. (Com informações de Daniela Batista/SECOM/PMG e imagens de Divulgação)

bottom of page