top of page

#Filig 2018 (Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns)


O Filig - Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns – chega a sua 4ª edição. Este ano, o festival vai acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, no Parque Ruber Van der Linden (Pau Pombo) e no Sesc Garanhuns.


Parque Ruber Van Der Linden | Foto: Arretada Comunicação

Com o tema “Um Povo em Forma de Histórias” buscamos na identidade oral, escrita e visual, que a tradição indígena fundamentou na nossa cultura, revelar sua potente produção literária. Será preciso se arriscar nas infinitas possibilidades com a leitura. Perder-se e achar-se faz parte do processo de perceber e reconhecer as histórias de um povo.

Por isso, deixe-se levar por entre linhas, cores, texturas e narrativas nesta edição que preparamos com muita esperança de fazer da leitura uma descoberta infinita de histórias.

____

O FILIG

O Festival, que acontece desde 2014, entende a literatura como um direito da criança e como uma ferramenta de formação. Por isso, a cada edição, promovemos o encontro de criadores e leitores com intuito de partilhar experiências e fomentar, desde cedo, o apreço pela leitura.

O Filig é idealizado pela Ferreira Costa e Proa Marketing Cultural e Projetos, e conta com a curadoria do escritor e ilustrador pernambucano Luciano Pontes.

Você pode encontrar as informações sobre os convidados, sugestões de leitura, além de conhecer outras atividades do Festival ao longo do ano pelas redes sociais (@filigfestival).

____

bottom of page